12 Março @ Cine Teatro Estarreja 22h.

Amar Sundy é um artista que nos surpreende pela fusão do Rythm’n Blues com as raízes tribais Africanas.

Autêntico, poderoso, Amar Sundy tornou-se conhecido pela força que as suas canções têm quando tocadas ao vivo.
Amar Sundy é um Sahraoui vindo grande deserto do Norte de África, o Sahara. Assim sendo, grande parte do seu reportório retrata alguns dos temas do deserto, como a sede, o sal, as noites escuras unicamente iluminadas pelas estrelas, os mapas e suas rotas e a vida dura por estas paragens.
Herdeiro de uma cultura proveniente de uma longa linha nómada do Sul da Argélia, Amar Sundy emigra para França nos anos sessenta. No decorrer da sua carreira viveu igualmente em Chicago e foi nos EUA que fez várias tours com Albert King e Albert Collins.
Mais tarde decidiu regressar a França e dar início a uma carreira a solo.
Sadaka, o disco que nos vem apresentar, é o quinto disco da sua carreira a solo. Com os Blues a correrem-lhe nas veias, Amar Sundy revisita as suas raízes, incutindo na sua música todo o ritmo Africano misturado com as melodias e texturas do Blues, criando assim uma fusão de culturas que resulta num disco de grande qualidade e sobretudo num excelente concerto ao vivo.
Toda a sua música soa de uma forma natural e os seus concertos são tão intensos que a mistura entre o Francês e o Saharoui nos parece familiar.

Voz e Guitarras: Amar Sundy

Baixo: Henri Dorina
Bateria e percussão: Olivier Monteils

BLUES /ÁFRICA /70MIN.  M/3

0 comentários:

Enviar um comentário